Escola Sede

Aliança Francesa de Brasília

Em 2020, teremos uma nova casa, a Aliança Francesa de Brasília.

A Aliança Francesa é uma instituição sem fins lucrativos, cujo principal objetivo é a difusão da língua e da cultura francesas. Para isto, ela promove o ensino do idioma francês e oferece atividades culturais francófonas, além de conceder certificados específicos de proficiência e conhecimento linguístico. No Brasil, ela oferece também cursos de português para estrangeiros.


Aliança Francesa em Brasília

No dia 25 de agosto de 1959, o Presidente Juscelino Kubitschek e o ministro de Estado da Cultura da França, André Malraux colocavam, nove meses antes da inauguração da capital do país, a primeira pedra da Aliança Francesa de Brasília. O prédio é integrante do Conjunto da Obra do Arquiteto Oscar Niemeyer e tem projeto paisagístico de Burle Marx.

Inspirada pelo gênio e pelo coração de seu presidente, a Aliança Francesa de Brasília difunde o conhecimento do francês, como língua de abertura e de cultura, mas também de desenvolvimento pessoal e profissional. Em conjunto com as iniciativas do Governo do Distrito Federal, principalmente com as das Secretarias de Educação e de Cultura, a Aliança ensina o francês, todo ano, a mais de 300 jovens provenientes da rede pública.


Localização da sede

Aliança Francesa de Brasília - Asa Sul SEPS Q 708/908 - Asa Sul, Brasília - DF, 70390-079


Aliança Francesa Img

Localização