SINUS

Projeto Jovens Líderes

O Projeto Jovens Líderes (PJL) nasce dentro da SiNUS como um meio de possibilitar a participação de jovens que cursam o Ensino Médio em escolas da rede pública do Distrito Federal na Simulação das Nações Unidas para Secundaristas.

Serão disponibilizadas 55 vagas para estudantes que terão a oportunidade de ter aulas preparatórias na UnB no período de março à junho, sendo ministradas aos sábados por universitários de diversos cursos. O PJL tem isenção na taxa de inscrição, bem como transporte e alimentação gratuitos durante os 5 dias de evento, e claro, todo o suporte da SiNUS 2020.

É um momento único de troca de experiências e conhecimentos, de refletir sobre si e sobre o mundo que nos cerca. Durante as aulas, o PJL desenvolve as ferramentas necessárias para seu crescimento e para construção de um pensamento e análise mais críticos das relações internacionais e suas instituições, que são o foco da simulação. Além disso, os temas dos comitês são largamente abordados durante as aulas, o que possibilita uma preparação prévia.

O Projeto Jovens Líderes é responsabilidade da Diretoria de Integração Social (SÓCIO) da SiNUS 2020, que acompanhará os alunos do início ao fim desta jornada, com muito carinho e responsabilidade. Saiba mais na página do Facebook (/sinusPJL) e acompanhe o período de inscrições.


Jovens Lideres Equipe Img
Jovens Lideres Logo Img